Maycon Morette, 35 anos, criminoso envolvido na morte de um policial militar da Rotam em confronto armado no último domingo (17), em Cianorte, estava escondido na casa de uma mulher a qual mantinha um relacionamento amoroso em Ivaté. A mulher foi presa encaminhada para Cianorte, onde será indiciada por associação criminosa.
A informação foi confirmada pelo comandante do 25º Batalhão de Umuarama, Coronel Claúdio Longo. Ou seja, a pequena cidade de Ivaté não foi escolhida pelo criminoso, considerado de alta periculosidade, por acaso. Ele estava foragido da penitenciária de Piraquara desde abril deste ano.
A mulher chegou a esconder um aparelho celular no ralo, sendo necessário que os policiais quebrassem o piso da residência para realizar a apreensão do aparelho. “Se envolveu com um marginal, deu guarida e agora responderá por isso também”, afirmou o Coronel.
Ao perceber o cerco se fechar, Maycon tentou fugir novamente, e acabou invadindo uma residência na vila rural de Herculândia, distrito de Ivaté, onde fez avô, de 65 anos e neto, de 16, reféns desde às 3h30 da madrugada. Ele se entregou na tarde desta sexta-feira (22), após 13 horas de negociações.
Com o criminoso, que pertence a uma gangue rival do PCC do Paraguai – eles são suspeitos de ter participado do assassinato do irmão de um dos líderos facção – foram apreendidos uma arma de fogo Glock e munições.
“Todos os envolvidos diretamente na morte do policial, ou estão mortos ou estão detidos”, afirmou o comandante. Entretanto, a polícia deixou claro que todos aqueles que também estão envolvidos indiretamente com a situação serão responsabilizados.
Fonte: portalumuaramanews.com.br