
Na noite desse sábado (27), por volta das 19h, uma equipe da Polícia Militar de Cianorte realizou abordagem a um veículo GM/Vectra, de cor prata, de Várzea Grande/MT, na Av. Santos Dumont,
esquina com av. América, que era ocupado por três pessoas, sendo uma mulher, de 25 anos, um homem, de 22, e o motorista, que se identificou verbalmente mas que, após consulta no sistema, foi verificado que através da foto, não se tratava da mesma pessoa, e que os dados repassados na verdade era de seu irmão mais velho. Foi então verificado o nome correto e localizado um mandado de prisão expedido pela Vara de Execução de Paranavaí.
Ao serem questionados se havia ilícitos em sua residência, tendo em vista, todos estarem morando no mesmo domicílio, a resposta foi que não, sendo então convidado os policiais para averiguar o apartamento.
Após revista, foram localizados uma sirene automotiva e um giroflex vermelho, muito comum no uso por piratas do asfalto, os quais abordam
veículos se passando por policiais, e também foi encontrado um coldre de arma de fogo e um municiador, usado para facilitar o carregamento de munições, bem como, um monóculo o que facilita visualizar um veículo a longa distância, e um corta fio, além de um par de placas Mercosul a qual remete a um veículo Fiat/Fiorino, de cor branca, o carro não foi localizado.
Segundo a PM, ao ser questionado a respeito destes objetos, ele alegou que tinha a intenção de praticar roubos na rodovia, mas, que ainda não tinha executado o propósito.
Diante dos fatos, o motorista foi encaminhado até a Delegacia de Polícia, por cumprimento de
mandado e falsidade ideológica, para as providências cabíveis.
Fonte – Polícia Militar