PRESO É ENCONTRADO SEM VIDA EM CELA DA CADEIA PÚBLICA DE CIANORTE E MORTE SERÁ INVESTIGADA

Na manhã dessa terça-feira (26), policiais militares foram acionados para dar atendimento a uma ocorrência de local de morte de um detento da cadeia Pública de Cianorte. A ocorrência aconteceu por volta das 10h, quando os agentes de Polícia Penal encontraram um detento, de 43 anos, já sem vida, na galeria “D”.

Segundo as informações, os presos da galeria solicitaram ajuda para socorrer a vítima, que, segundo eles, estava convulsionando. Diante da informação, foi imediatamente acionado a equipe do SAMU, e solicitado que os presos colocassem a vítima no espaço de contenção que existe entre a galeria e o portão de acesso à cela, onde foi possível o acesso dos agentes para retirada do preso. Porém, enquanto os presos faziam o transporte do detento, já era possível perceber que o mesmo estava sem vida.

Ao ter acesso ao corpo para verificar sua condição de vida, foi percebido que o corpo estava sem batimentos cardíacos, com sinais de que a morte poderia ter ocorrido já há algum tempo. Desta forma foi retirado o corpo da galeria, e iniciado os procedimentos de primeiros socorros por meio de massagem cardíaca realizada pelos agentes até a chegada da equipe do SAMU, que deu prosseguimento aos procedimentos, porém, sem êxito.

No local, não foi constatado sinais de violência no corpo. Um investigador da Polícia Civil esteve no local e, após realizado os procedimentos, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para realizar exames e descobrir-se a causa da morte.

Fonte: Dia a Dia Noticias