Após denúncia, ROTAM apreende quatro armas de fogo e várias munições em residências em Terra Boa

Na manhã dessa última quinta-feira (29), policiais militares da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) receberam uma denúncia anônima informando que uma pessoa teria adquirido recentemente uma arma de fogo de forma ilegal e estaria em uma casa situada na Rua João de Barro, em Terra Boa.

Diante da denúncia, por volta das 18h25, a equipe ROTAM compareceu no endereço informado, onde residia um casal, tendo eles autorizado a busca domiciliar e colaborado ainda em informar que teriam em sua residência uma arma de fogo do tipo garrucha e algumas munições, as quais foram localizadas e apreendidas. Tratando-se de uma garrucha calibre .32, e várias munições de diversos calibres, sendo 11 munições de calibre 9 mm, 20 munições calibre .22, cinco munições calibre 765, e sete munições calibre .32.

Com a localização de munições de variados calibres, foi perguntado ao morador da residência sobre a possibilidade de haver outras armas de fogo no local ou a hipótese de tê-las para fins comerciais, o que foi negado por ele e sustentado diante da apresentação espontânea de seu aparelho celular para conferência.

Ao verificar o dispositivo, foram percebidas diversas imagens de outras armas de fogo que, segundo ele, teriam sido repassadas à terceiros. Sendo assim, mais uma vez de forma colaborativa, o abordado relatou que havia duas outras armais ilegais na casa de terceiros, sendo uma pistola 635 e um revólver, indicando ainda a residência de tais pessoas.

Em face da informação prestada, os policiais foram às residências indicadas. Na residência situada na Rua Papagaio, domicílio de um homem de 38 anos, foi informado sobre a denúncia, onde ele autorizou a entrada dos operadores, sendo que nesta residência, no interior do lixo do banheiro, foi localizada uma pistola calibre 635, marca Ceska CZ, alimentada com um carregador municiado com nove cartuchos intactos.

Em ato contínuo, na residência localizada na Rua José Inácio Marques, domicílio de um homem 32 anos, foi apreendido um revólver calibre .32, marca Dreadnought, sem munição, e ainda foi também apreendido outro revólver de cor preta, sem marca ou numeração visível, com a ausência do mecanismo interno.

Diante dos fatos, as armas e munições foram apreendidas, e os abordados foram encaminhados para os procedimentos de praxe.

Fonte: Dia a Dia Notícias