Agências do Trabalhador disponibilizam 3.107 vagas de emprego nesta semana

As 216 Agências do Trabalhador do Paraná disponibilizam nesta semana 3.107 oportunidades de empregos com carteira assinada em empresas do Estado. Dessas vagas, 959 estão nas agências de Curitiba e Região Metropolitana.

As agências são vinculadas à Secretaria de Justiça, Família e Trabalho. A estratérgia adota pelo Governo do Estado para ampliar a oferta de postos de trabalho é que os servidores das agências tenham uma postura ativa e busquem as vagas diretamente com as empresas.

As áreas que ofertam oportunidades abrangem os setores da indústria, serviços, comércio e construção civil. As principais vagas disponíveis são para auxiliar de linha de produção (2.095 vagas), operador de telemarketing ativo e receptivo (190 vagas) e abatedor de aves (171 vagas).

ATENDIMENTO

Os atendimentos presenciais estão sendo realizados mediante agendamento prévio, das 9h às 17h. O agendamento pode ser feito pelo site www.justica.pr.gov.br/Trabalho.

Os interessados nas vagas de emprego também podem buscar orientações entrando em contato com as Agências do Trabalhador do município onde residem pelo site www.justica.pr.gov.br/Pagina/Escritorios-Regionais, pelo aplicativo Sine Fácil (disponível gratuitamente para celulares Android e IOS) ou em empregabrasil.mte.gov.br/.

O profissional também pode habilitar seu Seguro Desemprego através do aplicativo Carteira de Trabalho Digital, disponível para os sistemas Android ou IOS.

OFERTA DE VAGAS

Empresários e trabalhadores de todo o Paraná que procuram ou ofertam vagas e que estiverem com dificuldade de finalizar o atendimento nas ferramentas digitais, tais como Portal Emprega Brasil e aplicativos da Carteira de Trabalho Digital, Sine Fácil e Paraná Serviços, podem receber o suporte técnico por meio do Chat do Trabalhador, no site da secretaria estadual da Justiça Para acessar o chat, basta entrar no link: sac.trabalho.pr.gov.br.

Em Curitiba, o contato para ofertar vagas pode ser feito contato através dos telefones (41) 3883-2220, 3883-2228, 3883-2239 e 3883-2236.

Fonte: Agência Estadual de Notícias do Paraná