A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou na tarde da última sexta-feira (23/04), o sorteio dos confrontos da próxima fase da Copa do Brasil, que contam com 32 times remanescentes.
Os times foram divididos em 2 potes, elegidos pelo ranking da instituição. Na ocasião, o times do POTE 1 eram sorteados e, em seguida, sorteava-se o adversário, do POTE 2. Já na abertura da primeira pedra do segundo pote, estava o nome do Leão do Vale, para enfrentar o Santos Futebol Clube.
Ao fim do sorteio, uma nova rodada de sorteios se abriu para definir os mandos de campo. E assim, se definiu que o Cianorte FC joga a primeira partida em casa e a segunda fora.
Sobre jogar no Albino Turbay, o presidente do clube Lucas Franzato, manteve cautela, mas disse que vai “lutar” para trazer a partida para a Capital do Vestuário. “Existe uma regra no regulamento que inviabiliza a partida, à partir desta fase, aqui em Cianorte por conta da capacidade de público. Mas como não teremos público por conta do COVID, vamos solicitar à CBF que seja aqui”.
Para o técnico João Burse, apesar o favoritismo do time paulista, o Cianorte está focado em fazer frente ao rival durante o confronto. “O Santos tem uma história grandiosa. Mas aqui temos atletas, diretoria e um clube que buscam a sua visibilidade. Portanto, vamos focados em buscar a classificação, mesmo com o favoritismo deles”, explica Burse.
As partidas ainda não têm datas para realização.
Fonte: Assessoria de Imprensa Cianorte Futebol Clube]