Canil Municipal recebe ações do Trote Solidário da UEM

 

Uma tarde com muito amor envolvido. Assim pode ser resumida a visita dos acadêmicos de Design e Moda da UEM ao Canil Municipal, na última sexta-feira (05). Integrados, veteranos e calouros deram banho e registraram fotos dos cães que estão acolhidos no local. A ação faz parte do Trote Solidário e visa estimular a adoção responsável. “Agradecemos e parabenizamos a iniciativa, que trouxe carinho aos animais e chama a atenção da população para as questões do abandono”, destacou a chefe da Divisão de Educação Ambiental, Cristiane Marchini Roco.

Neste sábado (13), os acadêmicos vão prestar apoio à realização da tradicional Feirinha de Adoção da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), órgão gestor do canil. A ocasião está marcada na Praça Moraes de Barros, das 10h às 15h, onde também haverá uma oficina para montagem de bebedouros e comedouros (que posteriormente serão instalados em logradouros públicos), além de uma exposição dos trabalhos dos dois cursos. O evento será aberto ao público e toda população está convidada a participar.

Serão disponibilizados para a adoção cachorros de ambos os sexos e de diversas faixas etárias, tamanhos e temperamentos, que foram devidamente vermifugados, vacinados, castrados e microchipados. Para adotar, é necessário ter mais de 18 anos, preencher a ficha cadastral com dados pessoais e assinar o Termo de Adoção, pelo qual se assume a responsabilidade de cuidar corretamente do animal.

MAIS ATIVIDADES SOCIAIS

Além da ação no Canil Municipal e na Feirinha de Adoção, o Trote Solidário deste ano também envolve a fabricação e instalação de comedouros e bebedouros ergonômicos para cães de rua; a doação de roupas para o Lar dos Velhinhos; e a doação de livros para a Biblioteca Municipal.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte