A Fanfarra Municipal de Rondon, participou do XXVII Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas, ocorrido no município de Ivaiporã – PR, neste sábado (22) de setembro. Mais uma vez se destacou com sua brilhante apresentação conquistando o 1° Lugar – Corpo Musical, 1° Lugar – Corpo de Bandeiras e 3° Lugar – Mor de Comando, disputando na Categoria Infantil entre Fanfarras e Bandas do Estado do Paraná.
Com 209 pontos, a maior pontuação na categoria, a Fanfarra Municipal de Rondon sagra-se Campeã Paranaense de Banda de Percussão Infantil II, concorrendo com mais 4 municípios. Os integrantes da Fanfarra Municipal de Rondon são frequentadores do CICAR (Centro Integrado da Criança e do Adolescente de Rondon), CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e comunidade.
Com forte apoio de investimentos pela Prefeitura Municipal de Rondon, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, e a junção de forças com a Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social, Comissão de Pais e Motoristas, o projeto visa desenvolver o trabalho social, musical, além de benefícios cívicos, educacionais e culturais para crianças e adolescentes de nossa comunidade.
Para o maestro João Paulo Dorne Calabrezi o projeto social desenvolvido com as crianças e adolescentes é muito mais importante do que a busca pelo título de campeão. “Levá-los para participar de um campeonato é o mesmo que integrá-los na sociedade estimulando o convívio em grupo, sensibilizá-los na cooperação, na disciplina e principalmente na educação com o próximo. Essa é a finalidade do projeto, contribuir para que as crianças de hoje se tornem bons cidadãos no futuro”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Rondon