APAE de Rondon, comemora neste ano, 42 anos de trabalho em prol as pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla.
A Entidade Mantenedora da Escola Rosa Azul – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Rondon (APAE), promoveu nesta manhã, 21, uma passeata com alunos, funcionários e família, onde distribuíram flores para a comunidade e visita ao prefeito.
Entre os dias 21 e 28, estará acontecendo a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A programação aborda o tema “família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”.
A escola atende cerca de 73 alunos de 01 a 66 anos de idade, em Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA – Fase I) e Educação Profissional Inicial, na modalidade Educação Especial.
Segundo a diretora, Cleusa Maria Guelfi, “cada aluno possui habilidades cognitivas de aprendizagem específicas, e precisamos valorizar essas particularidades”. A semana é lembrada todo ano pela entidade e proporciona um momento de reflexão diante a comunidade, mostrando a importância do trabalho desenvolvido pelos professores e profissionais, levando ao conhecimento da população. “É importante também debater sobre os direitos da pessoa com deficiência intelectual e múltipla no âmbito de inclusão social”, concluiu.
Este ano a APAE de Rondon comemora 42 anos de atuação no município e a Escola Rosa Azul, que desde 1986, quando fundada, completa 32 anos de instituição. A Entidade Mantenedora da Escola Rosa Azul – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Rondon (APAE), materializou o sonho de pais que desejavam uma escola que oferecesse uma educação e um atendimento especial aos seus filhos.
PARABÉNS ESCOLA ROSA AZUL – APAE!!!
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Rondon