Denarc prende quadrilha de traficantes na região

maconha01

A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Maringá apreendeu 7,2 toneladas de maconha e prendeu quatro pessoas na tarde do último sábado (20). A ação aconteceu em Colorado (a aproximadamente 145 quilômetros de Cianorte) após uma investigação que durou quatro meses.

A grande quantidade de droga estava em meio à uma carga de madeira num caminhão e um veículo WV/Gol que seria o batedor na viagem também foi apreendido.

Os presos residem entre Cianorte e Paranavaí e comercializariam drogas em diferentes estados brasileiros. A droga aprendida seria entregue em São Paulo. Mas o caminhão teria apresentado problemas mecânicos na estrada e os traficantes pararam numa oficina em Colorado para o conserto.

Os policiais que monitoravam o grupo fizeram as prisões em flagrante. O motorista do grupo é de Cianorte e após a prisão dele e de um traficante, outros dois membros da quadrilha foram presos em Paranavaí.

PREJUÍZO – Essa foi uma das maiores apreensões de maconha nos últimos anos na região. O Denarc caracteriza a operação como sucesso, já que o foi grande o prejuízo para o grupo. Além de perder a droga avaliada em R$ 5 milhões, a quadrilha também perdeu dois veículos e os principais articuladores na logística do tráfico.
A droga, os veículos e os presos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Colorado para registro da ocorrência.

Texto: Andye Iore com informações do Denarc e André Almenara
Foto: André Almenara

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*