Cianorte tem pouca mobilização na greve geral

IMG_0837Cianorte teve poucas iniciativas na greve geral que acontece hoje (28) no Brasil. A reportagem da Folha de Cianorte circulou pelo centro da cidade no começo da manhã e verificou trabalho normal no comércio, bancos e órgãos públicos.
O transporte público também opera normalmente, com o fluxo no terminal central sendo o mesmo de qualquer dia útil.

Até mesmo os Correios que começaram ontem (27) uma greve nacional da categoria – independente da manifestação geral nacional – está com trabalho normal na agência no centro (foto ao lado). Parte dos funcionários está mobilizada na central de distribuição, mas o que não atrapalharia o atendimento.

Houve uma passeata (foto abaixo) pelo centro na abertura do comércio reunindo entidades, a UEM, sindicatos, entre outros. A estimativa da Polícia Militar é que aproximadamente 500 pessoas tenham participado e não houve registro de problemas durante o percurso pelas avenidas centrais.
O evento contou com caminhão de som e faixas contra as reformas do governo. Alguns comerciantes fecharam suas portas e reabriram depois. A PM acompanhou a passeata pelo centro e nenhuma outra situação.

greveA pequena adesão dos trabalhadores e população também teve influência do pronunciamento previo dos órgãos públicos que anunciaram que os trabalhadores que não fossem para seus empregos hoje teriam o dia descontado no salário.
Tanto a prefeitura de Cianorte quanto o governo estadual divulgaram nota ontem sobre a situação. A Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (ACIC) também declarou publicamente que não apoia a greve geral nacional.

MOTIVO – Entre os motivos da greve geral hoje no Brasil estão descontentamento da população sobre as reformas trabalhista e da previdência. A reclamação é grande na internet, mas manifestações, paralisação de serviços e até mesmo confrontos acontecem mais em grandes centros como capitais estaduais.

Texto  : Andye Iore / Folha de Cianorte
Foto dos Correios: Andye Iore
Foto da passeata : Aida Franco

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*