PM amplia fiscalização no trânsito de Cianorte

blitz01O reforço dos alunos soldados da Polícia Militar que se formaram na semana passada já tem efeito em Cianorte. Já está nas ruas da cidade uma equipe voltada especificamente para a fiscalização de trânsito. O major José da Silva Neto revelou em entrevista ao jornal Folha de Cianorte em agosto do ano passada que esse era um de seus planejamentos na 5a Companhia Independente de Polícia Militar (5a CIPM) e que agora ele coloca em prática, como mais uma melhoria na segurança da cidade. “A intenção é ter essa equipe fixa nas ruas diariamente”, comenta Silva Neto. “Vamos conscientizar os motoristas e com isso reduzir os números de acidentes de trânsito na região”.

Outra segmentação no trabalho da Polícia Militar seria a Patrulha Rural. Mas isso depende da destinação final dos soldados que se formaram e também da chegada de equipamentos que a 5a CIPM não tem.

As primeira ações da equipe de trânsito aconteceram na última segunda-feira (16). Foram feitas blitze em diferentes pontos de Cianorte onde os policiais verificaram a documentação dos motoristas. Eles também orientaram os condutores de veículos quanto ao uso de equipamentos de segurança, estar com a documentação em dia, entre outras situações.

A ação com a equipe rendeu autos de infração para motoristas que não tinham a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e também casos de veículos com taxas vencidas. Também foram apreendidas duas motocicletas.

EFETIVO – A fiscalização de trânsito era feita de maneira informal pela Polícia Militar antes justamente pela falta de efetivo. As blitze eram ocasionais, mas sempre eram flagradas irregularidades no trânsito cianortense. Silva Neto considera que Cianorte tem um grande volume de infrações de trânsito e que isso vai diminuir com o tempo, já que a prefeitura tem aplicado melhorias no trânsito da cidade.

Texto: Andye Iore / Foto: 5a CIPM

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*