Técnico argentino assume o time do Cianorte Rugby

rugby-tecnico

O Cianorte Rugby Clube já coleciona importantes histórias em nove anos de existência. Apenas neste ano, a equipe masculina adulta, composta por jovens de 17 a 28 anos, conquistou relevantes disputas representando o município, entre elas o vice-campeonato da Copa Paraná, além de ter sido a única representante do Brasil em uma competição nas três fronteiras. Entretanto, o clube quer mais. “Estamos em busca de excelência técnica e do destaque em outras competições”, aponta o responsável técnico, Hamilton Camargo.

A mais recente medida tomada pelo grupo em busca de excelência esportiva foi a contratação do técnico argentino Maurício José Marmol. “O país dele está entre os quatro que mais se destacam no esporte, ao lado da Austrália, África do Sul e Inglaterra. Contar com um treinador que possui toda essa bagagem e uma técnica resultante da tradição no esporte vai contribuir para a evolução do nosso time”, comenta o jogador Rodrigo Vanetti.

“Aqui em Cianorte há uma base muito forte conquistada a partir dos treinamentos e dos valores transmitidos pelo professor Hamilton, que acompanhou a equipe até o momento”, alega Maurício. “Para mim, se eles não tivessem esse suporte seria muito difícil, já que gosto de trabalhar pensando que é mais importe ser um clube do que um time. Em um time a gente simplesmente junta jogadores e joga; já em um clube nós temos aquela sensação de pertencimento, de honrar a camisa e disputar baseados em princípios, como respeito, solidariedade, equipe e disciplina”, conclui.

CONVERSA – Para apresentar as mudanças pretendidas para o próximo ano, bem como as vitórias e o relato do que aconteceu no decorrer de 2016, cinco representantes do time estiveram na tarde da última terça-feira (6), com o prefeito Claudemir Bongiorno. “Muitas dessas vitórias não seriam possíveis sem o apoio da Prefeitura, que por meio da equipe da Secretaria de Esporte e Lazer sempre nos atendeu”, agradeceu o responsável técnico, Hamilton Camargo.

“O esporte, como eu sempre digo, é capaz de transformar vidas, não só do ponto de vista físico, por garantir uma vida saudável aos praticantes, mas também social, por oferecer uma série de oportunidades. Nesse sentido, me comprometo a trabalhar para garantir que importantes inciativas, como a do Rugby em Cianorte, tenham a possibilidade de continuarem a existir e se destacar”, apontou Bongiorno, que na ocasião recebeu uma camiseta do time como um gesto simbólico de agradecimento. Também participaram da visita o novo técnico da equipe adulta, Mauricio Marmol; e os jogadores Rodrigo Vanetti, Lucas Garcia e Talis Reis.

Texto e foto: Ascom Prefeitura de Cianorte

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*