A 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) lançou, na manhã de hoje (14), na Praça 26 de Julho, a Operação Natal 2016. Com o objetivo de garantir mais segurança aos comerciantes e à população em geral nos dias em que o comércio estará com horário de atendimento estendido, todo o efetivo de Cianorte e dos demais municípios sob a jurisdição da corporação estará envolvido.
“Para oferecer tranquilidade e proteção a todos os cianortenses, os policiais efetivos e os alunos do curso de soldados estarão nas ruas para realizar rondas nas proximidades dos comércios e dos locais onde há grande circulação de pessoas. O patrulhamento será realizado a pé, com viaturas e velado, não só no centro, mas também nos demais bairros”, explicou o comandante da 5ª CIPM, Major José da Silva Neto.
Segundo o representante da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (ACIC), Hércio Correia de Oliveira, a ação, à exemplo dos anos anteriores, certamente trará para o comércio e a população, que nesse fim de ano vem para as compras, a sensação de proteção. “Ao ver esses policiais pela cidade, todos se sentem mais seguros.Desejo um bom desenvolvimento das atividades e um feliz trabalho a todos os policiais”, disse.
Para o prefeito Bongiorno, a operação com tantos profissionais envolvidos só é possível devido a ação conjunta e o esforço de diferentes setores da sociedade para a formar na cidade 39 novos policiais. “A escola de formação de soldados irá permitir que durante o período de final de ano o policiamento esteja ainda mais presente nas ruas do município”, apontou. Segundo ele, a preocupação agora é garantir que eles permaneçam aqui.
Também participaram do lançamento da operação o presidente da Câmara Municipal, vereador Dadá; o comandante do Corpo de Bombeiros, Capitão Adriano; o delegado da 21ª Subdivisão da Polícia Civil, Ítalo Cesar Sega; o chefe de instrução do Tiro de Guerra, subtenente Juarez Martins de Melo; e a representante do Núcleo Regional de Educação, Clarice Bongiorno.
REFORÇO – Quem circula pelas ruas do município já percebeu que desde outubro deste ano houve um aumento da patrulha policial. Realizada pelos alunos do curso de soldados, as operações contribuíram paraextinguir o número de roubos. “De lá para cá, a Polícia Militar não registrou nenhum caso na Zona 1 (centro)”, informou a assessoria da PM.
POSITIVO – Quando se fala na redução da criminalidade, a 5ª Companhia Independente da Polícia Militar possui números expressivos. Neste ano já realizou 604 prisões e apreensões, a recuperação de 237 veículos (não necessariamente furtados na região), além da apreensão de 36 armas de fogo e mais de 28 kg de entorpecentes, entre maconha, cocaína e crack.
Texto e foto: Ascom Prefeitura de Cianorte
Seja o primeiro a comentar