Há meses o Conselho de Segurança de Cianorte (CONSEC) vem tentando ajudar a resolver os problemas da segurança na cadeia de Cianorte. Para isso, a entidade tem buscado parceria junto a empresas e a comunidade cianortense. A mais nova ação foi a instalação de câmeras de video numa parceria com uma empresa da cidade.
Em maio o conselho entregou dois detectores de metais para a delegacia de Cianorte e constatou que parte das câmeras do monitoramento do complexo estava comprometida, seja com a ausência de sinais em câmeras por estarem queimadas ou mesmo com problemas em suas fiações de vídeo e elétricas, além do fato de que nada do que aparecia nas câmeras era gravado.
Desde então o CONSEC buscou solucionar o problema, e através de uma parceira com a empresa Inviolável de Cianorte o sistema foi restaurado com a instalação de câmeras de HD (alta resolução) e implantação de novos pontos estratégicos.
Além disso o sistema agora grava tudo de forma que possa ser utilizado posteriormente. O objetivo é que este sistema possa ajudar a determinar melhores maneiras de segurança para todo complexo e também do trabalho dos agentes da carceragem de forma a evitar novas fugas no futuro.
Texto: Juliano Secolo / Imagem: CONSEC
Seja o primeiro a comentar