Será votado nas próximas sessões da Câmara de Vereadores o projeto de lei nº 68/2016, que deve conceder ao Centro Cívico o nome do falecido prefeito de Cianorte, Edno Guimarães (foto). “O saudoso Edno Guimarães foi uma das maiores referência políticas que Cianorte e região já tiveram. Deixou seu legado para a administração pública e na vida de milhares de cianortenses. Sendo assim, pretendemos eternizar nesta região que é o coração da cidade o seu nome por meio desta homenagem mais do que justa”, comenta o procurador jurídico do município, Agnaldo Damasceno.
A homenagem póstuma a um dos principais políticos e empresários do município deverá alterar a nomenclatura da região, localizada na Zona 1.
Repartições públicas e estabelecimentos privados edificados na área – constituída pelas quadras 48, 57, 58, 63, 64, 65, 66, 67 e 68 – deverão aderir à nova nomenclatura, sendo eles a 13ª Regional de Saúde, Fórum, Paço Municipal, Câmara de Vereadores, Unipar, INSS, Detran, Justiça Eleitoral, OAB, entre outros. De acordo com o secretário de Desenvolvimento, Nelson Magron Junior, a mudança do nome não altera a Lei de Zoneamento e implica, única e exclusivamente, a troca da indicação postal.
O homenageado foi um dos principais nomes em diferentes setores do município.Em sua história, colecionou experiências na vida pública tendo cumprido um mandato como vereador, três como prefeito e dois como deputado estadual. E uma importante trajetória administrativa e empresarial no comando da empresa Avenorte. Edno Guimarães faleceu em 19 de agosto de 2014, aos 69 anos, de leucemia.
Texto: Da Redação / Foto: Andye Iore
Seja o primeiro a comentar