Os agentes penitenciários da cadeia da delegacia de Polícia Civil de Cianorte frustraram na madrugada de hoje (29) nova tentativa de fuga dos presos.
Um buraco foi localizado próximo da parede, no solário. Um colchão foi colocado no local pelos detentos para tentar encobrir a escavação do túnel. Mas, por volta das 2h50 os agentes penitenciários ouviram barulhos e conversas entre os presos, levantando a suspeita.
Foi feita uma revista e localizado um buraco que já estava quase na saída e tinha quatro presos dentro. Os agentes chamaram reforço das polícias Civil e Militar e ordenaram que os detentos voltassem para as celas. O túnel já foi concretado.
REPETECO – Foi o quarto túnel cavado em 14 dias pelos presos na cadeia cianortense. No dia 15 de agosto um buraco foi localizado na galeria D. No dia 21 aconteceu uma fuga de sete presos por um túnel e outro buraco foi achado pelos policiais durante um bate grade no mesmo dia. O que acaba somando 40 tentativas de fuga entre janeiro e agosto desse ano.
A cadeia de Cianorte tem capacidade para 46 detentos, mas costuma abrigar mais que o triplo disso. A cadeia está interditada pela Justiça e não deveria mais receber presos. O que não acontece porque não há vagas no sistema prisional da região, dificultando a transferência de detentos.
Texto: Andye Iore / Foto: 5a CIPM
Seja o primeiro a comentar