Todo ano, um dos momentos mais esperados pelos trabalhadores, aposentados e pensionistas é o de receber a gratificação do 13º salário. Na Prefeitura de Cianorte, a exemplo dos três últimos anos, o benefício chegou mais cedo em 2016. Isto porque, a administração municipal efetuou, hoje (15), o pagamento adiantado de 40% do valor. A medida também é válida para a Caixa de Aposentadorias e Pensões dos Servidores Públicos Municipais de Cianorte (Capseci) e representa um montante de aproximadamente R$ 2,6 milhões que poderá ser injetado na economia da cidade, contribuindo com a movimentação do comércio e do setor de serviços.
“Para a administração municipal, o 13º salário do trabalhador é sagrado. Esta renda extra faz uma grande diferença nas finanças de nossos 1.973 servidores ativos, bem como nas dos 597 aposentados e pensionistas da Capseci, que poderão fazer ou conquistar algo a mais. É importante salientar que a antecipação de 40% do 13º cumpre a legislação trabalhista, que determina o pagamento da primeira parcela até o dia 30 de novembro de cada ano, porém, fazemos questão de efetuá-lo no início do segundo semestre”, informou o procurador jurídico do município, Dr. Agnaldo Damasceno.
“Também é interessante esclarecer que nesta primeira parte da gratificação não haverá incidência de descontos de Imposto de Renda e de contribuição previdenciária. Os abatimentos serão feitos quando a Prefeitura quitar a segunda parcela do 13º, que tem como prazo o dia 20 de dezembro e deve ser liberada até o final da primeira quinzena do mês. O montante já se encontra aplicado”, destacou a secretária municipal de Finanças, Jolanir Belone.
Texto: Da Redação / Foto: Arquivo Folha
Seja o primeiro a comentar