Praça Moraes de Barros em breve estará de “cara nova”

A praça está recebendo inúmeros benefícios, entre eles melhorias no paisagismo, iluminação, instalação de lixeiras, reforma de bancos e a revitalização do piso.
A praça está recebendo inúmeros benefícios, entre eles melhorias no paisagismo, iluminação, instalação de lixeiras, reforma de bancos e a revitalização do piso.

A Praça Antônio Moraes de Barros, localizada entre o cruzamento das Avenidas Souza Naves e Maranhão em Cianorte, está se transformando. Desde a última terça-feira (05) a estrutura do espaço público passou a receber inúmeros benefícios, entre eles melhorias no paisagismo, iluminação, instalação de lixeiras, reforma de bancos e a revitalização do piso.  O empreendimento é executado pela Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Municipais, com o acompanhamento da Secretaria de Desenvolvimento.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento, Nelson Magron Junior, a Moraes de Barros, que já foi palco de inúmeras ações da comunidade e ponto de encontro dos cianortenses, nos últimos tempos pediaa atenção do poder público. “Estamos realizando melhorias em diversas áreas públicas da cidade. Esta, em especial, situada em uma região privilegiada, cobrava uma atenção, até pelo desgaste ocasionado pelo tempo e pelo seu uso. Com as melhorias transformaremos o local, novamente, em um espaço agradável para a convivência.”, aponta. A praça já havia recebido melhorias em 2013.

A arquitetada pasta, Livia Lorena Sandaniel Bertoncelo, responsável pelas mudanças, garante que o espaço ficará bem mais bonito e cômodo. “Ali, por exemplo, o paisagismo estava destruído pela circulação de pedestres em locais não indicados, como os canteiros. Pretendemos refazer todas essas áreas e instalar gradis, para evitar que seja depredado futuramente”, afirma. Além desta, ela aponta outras mudanças que devem colaborar por garantir à Praça um ‘ar’ mais arrojado, como a restauração do piso atual – petitpavet – nos locais mais danificados.

Maria Neli de Moura, que há mais de 30 anos reside em Cianorte, nunca tinha parado um tempo para aproveitar o ambiente. “Mas como aqui é gostoso, né? A população tem que cuidar muito desse bem, porque é muito bom ficar aqui. Uma praça bonita e bem cuidada faz com que todos queiram vir a tarde para conversar, encontrar os amigos”, concluiu.

Texto: Da Redação / FOTO: Luis A. Barbosa/FOLHA

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*