O festival Paraíso do Rock chega em sua nona edição com um line up com uma das mais importantes bandas do rock independente brasileiro e duas atrações estrangeiras.
Dez bandas tocarão no evento que acontece no CTG São Jorge, em Paraíso do Norte (a aproximadamente 60km de Cianorte), na próxima sexta-feira (15) e sábado (16). O festival repete a fórmula de ingressos camaradas (R$ 30 para os dois dias) e alternando bandas de rock clássico, surf music, bandas do Mercosul e rock regional nordestino. Sempre destacando o rock autoral, sem dar espaço para o cover.
O destaque fica para os gaúchos dos Replicantes (foto) que finalmente tocam no festival – no dia 15 – realizando um sonho antigo da organização. “Temos feito uma mescla das antigas com algumas novas”, comenta o baixista Heron Heinz, sobre como será o set dos Replicantes no Paraíso do Rock. “Sempre temos que tocar as mais conhecidas, senão a gurizada nos mata [risos]”.
Os Replicantes foram formados em 1983 em Porto Alegre (RS), já passaram por varias formações lançando nove discos e fazendo três tours na Europa. A banda tem muitos fãs na região o que deve garantir um dos maiores públicos na história do festival paranaense.
A outra noite (16) da maratona roqueira será fechada pelos curitibanos do Feichecleres, que se reuniram exclusivamente para o Paraíso do Rock. Destaque também para os hermanos dos Expulsados que já tocaram com os Ramones na Argentina.
PARALELOS – Além dos shows o festival também recebe produtores e jornalistas convidados para cobrir o evento e participar de debate sobre o rock independente brasileiro. Além de ter bancas com materiais das bandas à venda e participação do Clube do Vinil de Maringá.
Outra atração está nas cervejas artesanais da Araucária. Mais uma vez a cervejaria maringaense produziu uma cerveja exclusiva para o Paraíso do Rock. É uma American Lager, inclusive com rótulo personalizado. Também estarão à venda outros rótulos da premiada cervejaria. Saiba mais no site do festival Paraíso do Rock .
LINE UP PARAÍSO DO ROCK
SEXTA-FEIRA (15)
Os Replicantes (RS)
Jarrah Thompson (Australia)
The Muddy Brothers (ES)
Tiago Duarte / Cidão
SÁBADO (16)
Feichecleres (PR)
Expulsados (da Argentina)
Juvenil Silva (Recife, PE)
Terremotor (PR)
Texto: Andye Iore / Foto: Divulgação
Seja o primeiro a comentar