Cianorte joga a final do futsal nos JUPs 2016

cleverson05Cianorte disputa hoje (28) o título dos Jogos Universitários Paranaenses (JUPs) 2016, em Ponta Grossa. O time de futsal feminino da Unipar/Cianorte se classificou ao vencer hoje (27) o FAG/Cascavel por 7 a 0. “Foi um jogo muito difícil apesar do placar”, avaliou o técnico cianortense Cleverson Santana (foto) sobre a classificação. “Nosso time se movimentou bastante e usamos a velocidade para quebrar a marcação adversária”. As artilheiras do jogo da semifinal foram Bruna (4), Camila, Jessica e Thay.

A final amanhã será contra Guairacá/Guarapuava que venceu na outra semifinal a UEPG/Ponta Grossa por 4 a 1. Curiosamente, a final será disputada pelos dois times que jogam o Campeonato Paranaense de Futsal Feminino.

Além do troféu e medalha, a equipe cianortense busca o tetracampeonato. Cianorte é representada pelo CAFE Futsal. Mas somente com as jogadoras que estudam na Unipar. A equipe não conta com as principais jogadoras que disputam o Campeonato Paranaense, mas Santana preparou muito bem a equipe. As atletas universitárias entraram em jogos do Campeonato Paranaense e tiveram um bom desempenho nos quatro jogos dos JUPs até então.

Foram quatro vitórias, duas delas por goeladas, sendo marcados 40 gols e nenhum sofrido. As cianortenses golearam na estreia Curitiba por 17 a 0, venceram as donas da casa por 1 a 0, golearam a UEL/Londrina por 15 a 0 e ontem venceram FAG/Cascavel por 7 a 0. A cianortense Bruna é a artilheira dos JUPs com 15 gols marcados.

PARTICIPANTES – Essa é a única final de modalidade coletiva que Cianorte disputa nos JUPs. O voleibol masculino foi eliminado hoje ao perder nas quartas-de-final por 2 a 0 para UniCuritiba. A edição 56 dos JUPs termina amanhã e reúne 1,2 mil atletas de 19 universidades paranaenses.

ESTADUAL – O CAFE Futsal volta a jogar pelo Campeonato Paranaense na próxima semana, contra Maringá. As cianortenses lideram o grupo A com 16 pontos em seis jogos e tem o melhor saldo de gols da competição. Elas marcaram 59 gols e sofreram apenas 3.

A final dos JUPs já é a segunda que Cianorte disputa esse ano no futsal feminino. Em maio o CAFE Futsal foi campeão dos Jogos da Integração do Noroeste (JOINs), disputado em Umuarama.

Texto e foto: Andye Iore / Folha de Cianorte

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*