Cianorte está em 2º lugar na geração de empregos

emprego01

 Cianorte apresenta índices positivos com relação à geração empregos, apesar da crise política e econômica que vive o país.

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Cianorte é a segunda cidade na região do Noroeste em admissões, sendo que, de janeiro a maio deste ano, admitiu 4.046 trabalhadores, atrás somente de Umuarama, que somou 5.125 contratações. “Todos os municípios apresentaram queda nas ofertas”, explica o gerente da Agência do Trabalhador local, Roberson Morales. “Muitos empresários estão tendo dificuldades em manter a estabilidade no seu quadro de funcionários. Porém, Cianorte continua a apresentar oferta de empregos e saldo positivo em admissões”.

Já com relação à variação nos postos de trabalho, a Capital do Vestuário passa a frente, com saldo positivo de 201 admissões, enquanto a Capital da Amizade fechou o período com saldo negativo. Além disso, no sistema utilizado pelas 220 Agências do Trabalhador em todo o Paraná, Cianorte está em 12º lugar em número de colocações em postos de trabalho e em 28º em vagas abertas.

Para Morales, quando comparado a outros anos, o momento é atípico para todo o país, com alta nas taxas de desemprego. No entanto, em Cianorte não falta oportunidades.

A Agência do Trabalhador, órgão especializado na mediação entre empresas e candidatos às vagas, fica na avenida Paraná, nº 510, ao lado do Ministério do Trabalho. O horário de atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

Texto: Da Redação / Foto: Andye Iore/Arquivo Folha de Cianorte

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*