A noite de hoje (1º) foi de discussão e trabalho na Câmara Municipal de Cianorte. Com a presença da população cianortense, houve a aprovação unânime da revogação das leis municipais que concediam a recomposição dos subsídios de prefeito, vice-prefeito e vereadores, com base no índice inflacionário de 11,08%, sancionadas na última semana.
A votação ocorreu em sessão extraordinária (foto) e contou com a presença de todos os vereadores. “Estamos aqui para representar a população e dialogar, encontrando sempre os melhores caminhos. E é, de fato, a participação da comunidade que fortalece a democracia e contribui para que o município siga se desenvolvendo”, comentou o presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Carlos “Dadá”.
A medida foi motivada pela manifestação popular realizada na última sessão ordinária dos parlamentares. Na ocasião, um grupo de cidadãos expôs não concordar com o aumento dos subsídios, num momento de crise econômica pelo qual o país passa. Depois disso, os Poderes Legislativo e Executivo reuniram-se e decidiram pela revogação das leis.
A votação vai ao encontro, também, do entendimento do Executivo Municipal. “Estamos atendendo a um pedido da população, que nos levou a concluir que este momento economicamente delicado, pelo qual o nosso país passa, nos pede mais cautela ao definir os gastos públicos, entre eles os subsídios do prefeito, vice e vereadores”, comentou o prefeito Claudmemir Bongiorno.
Texto e foto: Cleber Gonçalves /Ascom CV
Seja o primeiro a comentar