
A Sanepar informa que em função das fortes chuvas ocorridas ontem (23) e da falta de energia elétrica na Estação Elevatória de Água Bruta de Cianorte, não foi possível recuperar o nível dos reservatórios de água.
Hoje (24), os moradores das Zonas 1, 2, 3, 4, 6, 7 e conjuntos residenciais Universidade, Nova Itália, Olímpico, Viviane, Parque do Bosque, Veneza, Parque das Nações, Araucária, Atlântico, Ipanema, Paulista, Morada do Sol, Aquiles Comar, Santa Felicidade, Caio Moreira, Céu Azul e São Francisco poderão ficar desabastecidos, caso não tenham reservatório domiciliar. A previsão é que o abastecimento seja normalizado, gradativamente, no decorrer da manhã de amanhã (25).
Em situações como esta, a recomendação é para que a população use a água de forma racional, priorizando a alimentação e a higiene, sem desperdiçar.
Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos por mais tempo. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, durante 24 horas por dia. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Texto: AE-PR
Seja o primeiro a comentar