Os vereadores de Cianorte voltaram com a sessão semanal na última segunda-feira (3) depois do recesso do meio do ano. O presidente do Legislativo, Carlos “Dadá” (foto) comenta que os vereadores estão atentos às necessidades da população e também mantém uma boa relação com a prefeitura. O que permite aprovar projetos que beneficiem diferentes segmentos da sociedade.
Um desses projetos já foi apresentado essa semana. É na área da Educação, sobre contratação de professores. “É para suprir a necessidade das escolas em relação aos professores que estão de licença”, comentou o presidente da Câmara.
É comum em muitas cidades polêmicas com vereadores sobre o reajuste de salário, aumento no número de vereadores ou assessores. A Câmara de Cianorte não tem isso previsto. “Vamos manter os dez vereadores e a maneira como estamos trabalhando. Cianorte não tem a necessidade de aumentar assessores e nem ter mais vereadores”, anunciou Dadá.
POSITIVO – No balanço divulgado pela Câmara no mês passado os vereadores aprovaram 782 proposições no primeiro semestre. Dos 159 projetos apresentados, 105 foram de autoria da prefeitura e 54 dos vereadores.
ECONOMIA – O orçamento da Câmara de Vereadores para esse ano é de R$ 4 milhões, sendo que nos anos anteriores sempre foi feita economia, resultando até na devolução de valores aos cofres públicos. No ano passado chegou a quase R$ 1 milhão em economia. “Vamos continuar cortando gastos e fazendo ajustes para economizar o dinheiro público”, declarou o presidente Carlos “Dadá”.
Essas ações ajudam a aproximar os eleitores dos vereadores para que eles acompanhem o trabalho dos políticos locais. A Câmara usa diferentes ferramentas para isso, como a internet, os veículos de comunicação da cidade, iniciativas para interagir com a população nos bairros, entre outros. Além, é claro, do contato pessoal com quem procura os vereadores.
Por isso, é importante a participação da comunidade acompanhando pessoalmente as sessões na segunda-feira a partir das 19 horas. Isso faz com que o eleitor saiba como os vereadores estão trabalhando e quais setores da cidade recebem melhorias. Hoje é comum as pessoas só ficarem na internet lendo boatos ou informações parciais, sem saber como realmente é feito o trabalho.
Texto e foto: Andye Iore
Seja o primeiro a comentar