No último final de semana, a cianortense Mariá Bonfim esteve participando do 4º Paranaense Seletivo para o Brasileiro de Fisiculturismo 2015, promovido pela Federação Paranaense de Culturismo Musculação e Fitness em Curitiba.
O evento foi realizado na Sede Social do Paraná Clube e reuniu atletas de todo o estado em diversas categorias. A representante de Cianorte participou da Categoria Bikini Fitness ficando em 4º lugar na competição. “Para mim foi muito bacana participar desta competição e o resultado foi uma grande surpresa já que participei com meninas muito top, que já participaram de competições importantes como Arnold Classic Brasil e Expo Nutrition.”, destaca Mariá.
Mariá conta que há um ano começou a praticar o fisiculturismo e agora pretende participar da Expo Nutrition em São Paulo, um evento de nível internacional, que será realizada em novembro. “Vou focar os treinos agora para me preparar para a Exponutrition, pois meu objetivo é ficar entre as três primeiras colocadas.”, ressalta Mariá.
FISICULTURISMO – Fisiculturismo ou culturismo é o uso de exercícios de resistência progressiva para controlar e desenvolver os músculos do corpo, para uma melhor formação muscular. A disputa ocorre em apresentações coletivas ou individuais, de comparação e os critérios são: volume, simetria, proporção e definição muscular.
Texto: Juliano Secolo / Foto: Arquivo pessoal
Seja o primeiro a comentar