A Central de Operações da Polícia Militar foi acionada via 190 no final da tarde de ontem (16), quando segundo a solicitante informou que seu estabelecimento comercial Posto de Combustível acabara de ser roubado por dois homens, sendo que um deles estaria de posse de arma de fogo. Diante disso os Policiais Militares das Equipes Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e Rádio Patrulha deslocaram até o estabelecimento para colher informações e realizar as devidas diligências.
No local a solicitante informou que o crime ocorreu por volta das 18h06, por três indivíduos, sendo que dois adentraram ao estabelecimento, enquanto um permaneceu em um veículo. Um deles de cara limpa, usando apenas boné, armado com um revólver .38, deu voz de assalto ao caixa, enquanto outro entrou para dentro do balcão e abriu a gaveta do caixa, pegando todo o dinheiro. Após o crime, ambos saíram correndo, entraram no veículo que esperava nas imediações e fugiram sentido ao condomínio do Marteli.
Na fuga, os bandidos provocaram dois acidentes, sendo o primeiro na esquina da Rua São Salvador com Av. Amapá, onde bateram em uma motocicleta, deixando a vítima ferida e continuaram a fuga, provocando outro acidente na esquina da rua Maceió com Av. Brasil, onde colidiram em dois carros. O motociclista foi socorrido pelos bombeiros com ferimentos graves, sem risco à vida, com suspeita de fratura em umas das pernas. Na colisão com os carros, ninguém ficou ferido.
Após o segundo acidente, os três abandonaram o veículo e fugiram a pé, pela pista de caminhada, sendo que no momento várias viaturas da RPA e equipe Rotam, realizaram buscas dos criminosos, tendo êxito em prender dois deles, sendo que um terceiro pulou o alambrado se homiziando na mata. A equipe de policiais da Rotam, adentraram a mata, e após meia hora de cerco e buscas, o indivíduo foi localizado e preso. Com ele foi recuperado todo o dinheiro roubado do posto. A arma foi localizada abandonada ao lado da pista de caminhada e encontrava-se desmuniciada.
Dois dos detidos moradores em Cianorte, conta com passagem pela polícia, sendo um homem de 37 anos com passagem pelo crime de furto, outro homem de 27 anos com passagem por tráfico de drogas e o terceiro detido de 30 anos, morador de Jussara, e não constava passagens. Após confecção do Boletim de Ocorrências, os indivíduos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil onde foram adotadas as medidas cabíveis.
Texto e foto: 5ª CIPM

Seja o primeiro a comentar