ATUALIZADO – Será realizado no dia 18 de abril o arbitral para o Campeonato Paranaense de Futsal Feminino 2015. A reunião em Guarapuava definirá as datas e regulamento da competição, que deve começar em junho. Mas, o BioAccess/CAFE Futsal deve entrar em quadra antes. Além da possibilidade da Copa Paraná reunindo times estaduais, a diretoria cianortense também estuda a realização em Cianorte de um quadrangular no final desse mês com um time paulista, um catarinense e outro paranaense. “Vamos manter o nosso time bem competitivo”, anunciou o presidente do CAFE Futsal, Roberto Osaku (à direita na foto), sobre o time para a temporada 2015. “Fizemos contratações pontuais e ainda vamos promover jogadoras da equipe juvenil”. Além de Osaku, também deve ir para o arbitral em Curitiba o técnico Denílson Cunha.
Já treina com o grupo a ala Stefani, que estava jogando em Bebedouro (SP) e foi o primeiro reforço contratado. A diretoria também negocia a volta da ala Andreia que havia saído do time. No final de janeiro foi realizada uma “peneira”, sendo que algumas atletas aprovadas para o time juvenil também podem jogar pela equipe adulta. Outras três jogadoras já deixaram o time.
Com isso quase 30 jogadoras treinam em Cianorte entre os times adulto e juvenil. O que dará boas condições para as competições previstas (e supostas) na temporada como os Jogos da Juventude, Jogos Escolares, Taça Brasil, Liga Nacional, Jogos Universitários, Jogos Abertos, além dos citados anteriormente. O grupo se apresentou no começo de fevereiro para os treinos e há um mês está em trabalhos táticos.
HISTÓRICO – O CAFE Futsal é bicampeão estadual. A temporada 2014 do CAFE Futsal teve 50 jogos, com 369 gols marcados e apenas 37 sofridos, num incrível saldo de 332 gols positivos e uma media de 7,38 gols por jogo.
Texto e foto Andye Iore
Seja o primeiro a comentar