
Uma verdadeira corrida. Essa é a realidade desta terça-feira (24) para quem quer garantir o tanque cheio de seus veículos. Toda essa movimentação se deve à paralisação dos caminhoneiros, que estão impedindo a passagem de caminhões tanques, o que acaba causando o desabastecimento. Agora a tarde uma grande fila começou a se formar nos Postos de Cianorte já que o combustível já começou a faltar em cidades da região, como Terra Boa.
No Auto Posto Seis, localizado na Avenida Santa Catarina, a fila para abastecer chegou até a Rua Guararapes (cerca de duas quadras). Segundo funcionários da empresa, o Óleo Diesel já está em falta e só a gasolina que está em estoque poderá ser usada para abastecer os veículos e não há previsão para normalizar a situação. As filas também se formaram nos demais postos de combustíveis de Cianorte.
Como forma de protesto os caminhoneiros tem bloqueado rodovias do país devido à alta do preço dos combustíveis e os valores dos fretes, considerados baixos pela categoria e foi ampliado nesta segunda-feira (23). Segundo as informações, pelo menos sete estados (Paraná, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) registram pontos de lentidão e congestionamentos.
A Advocacia-Geral da União (AGU) protocolou nesta segunda ações na Justiça Federal dos sete estados para que seja determinada a liberação de rodovias bloqueadas. Nas ações, a AGU pede que a Justiça conceda liminar (decisão provisória) para que as estradas sejam desbloqueadas e imponha uma multa de R$ 100 mil por cada hora em que a decisão for descumprida.
Texto: Juliano Secolo / Fotos: Juliano Secolo, João Polippo e Diego Alves



Seja o primeiro a comentar