Em Cianorte e nos distritos de São Lourenço e Vidigal, os contribuintes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) começarão a receber os carnês amanhã (10). A grande novidade é que, pela primeira, a entrega será realizada pelos Correios no endereço de correspondência – cadastrado na Prefeitura – do proprietário do imóvel. O vencimento da primeira de 11 parcelas será em 20 de fevereiro, até o mesmo dia deve ser efetuado o pagamento à vista com desconto de 10%.
Os moradores que não receberem o carnê até a data do vencimento da primeira parcela e do pagamento à vista, devem procurar a Divisão de Receitas Imobiliárias, localizada no Paço Municipal, para a impressão do boleto. A unidade fica aberta para o atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Os carnês e boletos também podem ser impressos no site da Prefeitura, através do link www.cianorte.pr.gov.br/servicos .
Segundo informações do chefe da Divisão, José Marques Piza, serão entregues, aproximadamente, 30 mil carnês neste ano. “Pedimos para que as pessoas fiquem atentas a data do vencimento e caso não recebem o carnê até o dia 18 ou 19 procurem a Prefeitura para imprimirmos o boleto da primeira parcela. Lembro a todos que os Correios deixarão os carnês apenas nas residências que tenham a “caixinha” de correspondência ou, na falta dela, alguém para receber”, explicou Piza ao informar também que os Correios fazem três tentativas de entrega e somente após isso os carnês serão devolvidos à Prefeitura, “assim estimamos que apenas em março estaremos com estes carnês em mãos para que o contribuinte retire no Paço Municipal”, disse.
Piza comentou, ainda, que apenas o pagamento da primeira parcela será em uma data única para todos os contribuintes. “As demais terão os vencimentos em dias diferentes conforme a região onde está localizado o imóvel, sendo todo dia 10 para os moradores das Zonas 1, 2 e 5; dia 15 para os das Zonas 3, 4, 6 e 7 e dia 20 para as demais localidades”, disse.
Texto e foto: Assessoria da Prefeitura de Cianorte
Seja o primeiro a comentar