Eficiência. Esta é a palavra que caracteriza o planejamento da administração municipal para o novo ano. Isto porque, com o balanço das realizações de 2014 em mãos, o prefeito Bongiorno avaliou os resultados e estabeleceu metas para 2015 que, em reunião com secretários, assessores e chefes de divisões, na tarde da última sexta-feira (9), no auditório do gabinete (foto), foram explanadas e discutidas.
De maneira geral, o chefe do executivo solicitou aos gestores o monitoramento minucioso das atividades realizadas, com extrema atenção ao cumprimento de prazos e a contenção de despesas, por meio do uso racional de materiais de expediente e de recursos – como água, energia elétrica e combustível. “Estas são ações essenciais para mantermos as finanças em ordem, sem prejudicar os serviços à população”, afirmou Bongiorno que, ainda, solicitou o comprometimento de cada um com o trabalho de qualidade.
“Em 2014 alcançamos desempenhos satisfatórios, e até mesmo de destaque, em todas as áreas. No entanto, quem busca a excelência no serviço público não pode se acomodar. É preciso, continuamente, aprimorar os métodos e colocar em prática mecanismos mais eficazes, principalmente em períodos como este ano, que tende, nacionalmente, a ser marcado por recessão. Temos tarefas muito importantes para executar em 2015 e, assim, conto com o engajamento de todos para obtermos resultados eficientes e de melhoria efetiva da qualidade de vida de nossa população”, destacou Bongiorno.
Ao todo, 75 diretrizes compõem a lista de prioridades estabelecida pelo prefeito. Entre elas, destacam-se obras de elevada significância, como as de três Unidades Básicas de Saúde, duas escolas, Centro Cultural, Delegacia Cidadã e piscina olímpica; melhorias na infraestrutura urbana e rural, com destaque para os projetos de recapeamento asfáltico, adequação de estradas vicinais e otimização do trânsito; destinação de terrenos para casas populares e lotes industriais; entre outras, como a climatização das salas de aula; e a criação de um espaço de lazer na Avenida Santa Catarina.
Além disso, a reunião também tratou sobre finanças, licitações e prazos; bem como sobre as boas práticas administrativas da Caixa de Aposentadorias e Pensões dos Servidores Públicos Municipais de Cianorte (CAPSECI) e de questões como a folha de pagamento, composta por 1.802 servidores ativos, 430 aposentados, 125 pensionistas e 102 estagiários. “Em 2015, com planejamento e gestão sustentável, Cianorte continuará no caminho do desenvolvimento”, concluiu Bongiorno, acompanhado pelo vice-prefeito, Serginho.
Texto e foto: Assessoria da Prefeitura
Seja o primeiro a comentar