O novo delegado chefe da 21ª SubDivisão de Polícia Civil de Cianorte, Adão Wagner Loureiro Rodrigues (foto), 46 anos, está há duas semanas em Cianorte e já implantou algumas mudanças visando melhorias no atendimento à população e no trabalho interno e externo de sua equipe. “Analisei como era o trabalho aqui na delegacia e estamos buscando potencializar o desempenho de cada um”, justificou o delegado.
Entre as primeiras mudanças estão trocas no atendimento do plantão com três servidores que passaram em concursos públicos designados para atender a população que chega na delegacia. Também foi implantada mudanças no trabalho de investigação e no setor de atendimento a furtos e roubos. O delegado criou uma gestão compartilhada na chefia entre Augusto Stelvio – policial de confiança que veio de Maringá juntamente com o delegado – e Wilson Henriques – que já fazia parte da equipe cianortense.
MORTES – Outra novidade na 21ª SDP é a criação de uma equipe com dois investigadores para trabalhar exclusivamente com os casos de homicídios em Cianorte. “Sei que foram poucos assassinatos em Cianorte no ano passado, mas vamos tentar diminuir ainda mais esses casos”, comentou Adão Wagner.
Cianorte registrou nove homicídios em 2014, sendo que uma morte foi acidental e somente dois casos estão em aberto ainda, sem a solução e prisão dos autores. O delegado já tomou conhecimento desses casos em aberto e determinou empenho na solução dos crimes.
HOMICIDIOS EM 2014:
1 – dia 2 de fevereiro – primeira morte do ano, com um homem assassinado em um bar;
2 – dia 16 de fevereiro – um homem foi morto por um adolescente de 16 anos, depois de uma briga;
3 – dia 21 de fevereiro – dono de uma oficina foi assassinado. Caso em aberto;
4 – dia 8 de março – menino de 7 anos morreu por um tiro disparado acidentalmente por um amigo ;
5 – dia 2 de abril – ladrão, 25 anos, morto por policial durante assalto numa loja no centro;
6 – dia 18 de junho – mulher de 37 anos morta a facadas em frente a shopping na avenida Paraíba;
7 – 29 de junho – Jahed Ahimed, 30 anos, de Blangadesh, encontrado morto na Vila 7, estrangulado. Caso em aberto;
8 – dia 3 de julho – menina de 13 anos baleada na cabeça dia 28 de junho morre em hospital.
9 – dia 11 de outubro – metalúrgico de 27 anos morto com pedradas no centro.
Texto e foto: Andye Iore/FOLHA
Seja o primeiro a comentar