Serviços da área da saúde alcançando os diferentes bairros de Cianorte. Foi com esse ideal que os vereadores aprovaram na sessão de ontem (17) a abertura de crédito adicional especial ao Poder Executivo, no valor de mais de R$ 1,5 milhão, para a construção de três Unidades Básicas de Saúde (UBS). Os novos postos de atendimento serão construídos na Zona 1, na Zona 2 e no Residencial Atlântico IV.
O Projeto de Lei nº 222/14, encaminhado pelo Poder Executivo, prevendo o crédito, teve a aprovação de todos os vereadores presentes. A unidade da Zona 1 será construída na região Central, onde funcionou até este mês a sede da Secretaria Municipal de Saúde (nos fundos do PA). O posto de atendimento da Zona 2 será na Rua Curitiba, ao lado do SAMU. Já a terceira UBS projetada será construída entre o Atlântico e o Parque das Nações.
O vereador Silvio Fernandes, na ocasião, assumiu a tribuna e enfatizou a importância da medida. “Nós sabemos o quanto as melhorias na área da saúde vão ao encontro das necessidades da população. O alcance dos diferentes bairros faz com que o trabalho seja feito com mais qualidade”, disse.
Para o presidente da Câmara, vereador Dadá, os parlamentares têm agido com sensibilidade para com os projetos da Saúde, o que faz com que a área siga melhorando. “Basta assistirmos ou lermos os noticiários para vermos como a situação da saúde está precária no país, a ponto de uma mãe ou pai de família precisar implorar ou ser humilhado para conseguir o que é de direito seu. Sabemos que, por mais que estejamos em situação melhor que a de outros lugares, muita coisa pode melhorar em nossa cidade e continuaremos trabalhando para que isso ocorra.”
Segundo a vereadora Marcia Pereira, a construção de UBS nos diferentes bairros fortalece o trabalho da Saúde. “Isso faz com que as pessoas tenham o acesso aos serviços de forma mais fácil e ágil e isso representa mais cuidado, mais prevenção e qualidade de vida”, completou.
No total, as três novas UBS vão ocupar uma área de mais de 1.300 m². A previsão é a de que a população poderá contar com os novos postos no próximo ano.
Texto e foto: Assessoria da Câmara de Vereadores
Seja o primeiro a comentar