A partir de hoje (10), os cianortenses que precisarem dos serviços prestados pela Secretaria de Saúde devem se dirigir à Avenida América, nº 5.080, próximo a Igreja Adventista. A mudança de endereço da sede se deve ao fato de que o imóvel utilizado até então, localizado aos fundos do Pronto Atendimento, será demolido para dar lugar a uma das três Unidades Básicas de Saúde que serão construídas no município a partir de 2015.
Segundo o secretário, Rogério Sossai, a mudança é positiva, pois o novo local oferece melhores possibilidades de organização dos setores. “O espaço é amplo e foi disposto de maneira que a parte administrativa e a de atendimento à saúde têm seus locais específicos, proporcionando, assim, a otimização dos serviços e comodidade à população usuária”, destacou. Neste primeiro momento, a mudança ocorre para os seguintes setores: compras, faturamento, transporte, vigilância sanitária, liberação de cirurgias eletivas, ouvidoria e gabinete da secretaria. Já o agendamento de exames e consultas, bem como a farmácia central, só serão transferidos de local no próximo ano, sendo alocados na Central de Medicamentos, situada na Travessa Itororó – em frente ao Colégio Drummond.
Para o prefeito Bongiorno, a mudança de local da sede da Secretaria Municipal de Saúde integra uma forte política de aprimoramento da rede de atenção básica. “O objetivo da administração municipal é o de oferecer serviços de saúde satisfatórios e de qualidade. Os cianortenses já podem atestar diversas melhorias por meio de ações implementadas pela atual gestão, como o PA aberto 24 horas por dia, a reforma e ampliação de seis UBSs, bem como a construção da do Jardim Morada do Sol”, enfatizou.
O gestor municipal, ainda, ressaltou que as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA – 24 horas) estão avançadas e que, no primeiro semestre de 2015, serão iniciadas as das três UBSs, sendo uma na região central (aos fundos do PA), uma na Rua Curitiba (ao lado do SAMU) e outra no Residencial Ilha do Mel (entre o Atlântico e o Parque das Nações).
Texto e foto: Assessoria da Prefeitura de Cianorte
Seja o primeiro a comentar