Cianorte está prestes e ter um cargo inédito até então na esfera estadual. O deputado estadual reeleito Jonas Guimarães foi indicado para ser o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP). A indicação aconteceu em reunião entre deputados do PMDB em Curitiba na tarde da última quarta-feira (19) quando os políticos decidiram apoiar o deputado Ademar Traiano (PSDB) para a presidência da ALEP para o próximo biênio. “Recebi com orgulho e muita satisfação essa indicação para um cargo que ainda ninguém da nossa região ocupou”, comentou Guimarães. “Decidimos apoiar o Traiano pela proximidade com o governo estadual porque já temos um bom relacionamento com o governador e assim fica mais fácil trabalharmos pela nossa região e pelo Paraná”.
A definição pelos cargos na ALEP será no dia 1º de fevereiro de 2015, quando os deputados assumem o novo mandato. Até lá, Jonas Guimarães prepara novos projetos e suas iniciativas e focos em melhorias para a região cianortense. “Vamos trabalhar focados nas obras da duplicação da PR-323 e para a construção de um hospital regional em Cianorte”, anunciou Guimarães.
Sobre a relação do partido PMDB e governador Beto Richa, o deputado cianortense não acredita que ele enfrentará dificuldades já que manterá sua posição a favor do governador que rendeu bons frutos na atual gestão. Ele acha que haverá deputados do PMDB que farão oposição a Beto Richa pela ligação com o senador Roberto Requião que disputou o governo estadual nas eleições passadas. Mas que ele se manterá na base governista. “É muito difícil trabalhar contra o governo e isso não soma nada”, comentou Guimarães sobre seu posicionamento e parcerias entre o deputado, governador Beto Richa e o prefeito Claudemir Bongiorno que resultaram em boas conquistas para Cianorte.
Texto e foto: Andye Iore
Seja o primeiro a comentar