A Polícia Civil de Cianorte agiu rápido e prendeu hoje (14) um rapaz suspeito de ter assassinado o metalúrgico Cristian Alexsander da Silva, 27 anos, na madrugada do último sábado, no centro da cidade. M. A. I. S., 18 anos, assumiu a autoria do crime sozinho em depoimento na delegacia da 21ª Subdivisão de Polícia de Cianorte. Mas, os policiais seguem na investigação, já que haveria a participação de um segundo homem no crime. “Ele assumiu sozinho, mas temos indícios que tinha mais gente junto”, comentou o delegado-chefe Nilson Rodrigues (imagem à esquerda).
M. A. foi detido após uma denúncia anônima no final de semana que levou a polícia até uma residência na Zona 3. Os suspeitos não estavam na casa, mas foram encontrados documentos, inclusive um deles manchados de sangue. “Ele alegou que o motivo do crime teria sido um desentendimento após um esbarrão no bar”, comentou o investigador da Polícia Civil, Claudemir Garcia (imagem à direita), sobre a briga que começou dentro do estabelecimento em frente ao terminal de ônibus urbano e acabou com a vítima morta cruelmente a pedradas na calçada.
Os pertences pessoais da vítima como carteira, documentos, chaves do carro e telefone celular não estavam no local. O suspeito detido declarou que não pegou nada da vítima. Mas, a polícia desconfia da informação porque o preso ficou no local observando se a vítima estava mesmo morta quando a polícia e o socorro chegaram no local da ocorrência. O detido tem passagens pela polícia, quando menor de idade, por roubo e tráfico, segundo informações policiais.
Esse foi o oitavo homicídio em Cianorte em 2014. Dos anteriores somente dois ainda não foram solucionados. Entre eles o caso do dono de uma oficina que foi assassinado no dia 21 de fevereiro e continua sem solução. A Polícia Civil recebeu algumas pistas e denúncias, mas o caso não evoluiu. Das oito mortes, duas foram acidentais, sendo um menino de 7 anos e uma menina de 13 anos.
HOMICÍDIOS EM CIANORTE EM 2014
1 – dia 2 de fevereiro – primeira morte do ano, com um homem assassinado em um bar;
2 – dia 16 de fevereiro – um homem foi morto por um adolescente de 16 anos, depois de uma briga;
3 – dia 21 de fevereiro – dono de uma oficina foi assassinado;
4 – dia 8 de março – menino de 7 anos morreu por um tiro disparado acidentalmente por um amigo ;
5 – dia 2 de abril – ladrão, 25 anos, morto por policial durante assalto numa loja no centro;
6 – dia 18 de junho – mulher de 37 anos morta a facadas em frente a shopping na avenida Paraíba;
7 – dia 3 de julho – menina de 13 anos baleada na cabeça dia 28 de junho morre em hospital.
8 – dia 11 de outubro – metalúrgico de 27 anos morto com pedradas no centro.
Texto e fotos: Andye Iore
Seja o primeiro a comentar