Greve dos bancários tem grande adesão em Cianorte

banco-greve01A greve nacional dos bancários também aconteceu em Cianorte. As agencias cianortenses paralisaram os serviços ontem (30), com os funcionários mobilizados na frente dos estabelecimentos. “Tivemos uma adesão total aqui em Cianorte, de 100%”, comentou o presidente do Sindicato dos Bancários, Antônio Henrique Sobrinho. “Mas os clientes tem opções como os caixas eletrônicos e os correspondentes bancários”.

O sindicalista comenta sobre as opções que as pessoas têm para sacar dinheiro ou pagar contas como em lotéricas, farmácias, entre outros. Assim como os caixas eletrônicos que serão reabastecidos conforme a necessidade. “Só não paga a conta se ela estiver atrasada”, disse Sobrinho. O primeiro dia da mobilização ontem foi tranquilo em Cianorte, com cartazes nas fachadas das agências anunciando a greve e sem registro de problemas.

Cianorte tem seis agências bancárias, somando aproximadamente 160 funcionários. Sendo que na região de atuação do sindicato são 25 agencias com 220 trabalhadores.

REAJUSTE – A greve é nacional e não há perspectiva de quando acabará. Ela começou após não ter acordo no começo de agosto na negociação com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), já que a reinvindicação da categoria que conta com mais de 100 itens não recebeu proposta. A proposta inicial dos bancos para reajuste salaria era de 7,35%. Os funcionários pedem aumento de 12,5%, mais benefícios e plano de cargos e carreiras.

Texto: Andye Iore / Foto: Luiz Barbosa

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*