Gaeco faz grande operação contra a pirataria de informática

operacao HP01Uma grande operação foi realizada ontem (8) de manhã na região contra a pirataria de informática. O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) e a Polícia Militar cumpriram 18 mandados de prisão e busca e apreensão em Maringá e Sarandi. Os policiais prenderam o proprietário de um barracão onde estavam milhares de produtos falsificados da marca Hewlett Packard (HP). Uma segunda pessoa foi presa e as identidades não foram reveladas pela polícia. Os detidos foram encaminhados para a sede do Gaeco em Maringá para registro da ocorrência.

Outro ponto da operação foi na Vila Cafelândia, em Maringá, onde eram produzidas embalagens de produtos da HP. O material era de boa qualidade e não tinha indícios visíveis de falsificação. Os policiais apreenderam grande quantidade de material gráfico, as máquinas que fabricavam as falsificações, suprimentos de informática, entre outros.

Segundo informações da polícia, o material falsificado era vendido para prefeituras e outros órgãos públicos do Paraná. Empresários ligados à quadrilha participavam de licitações e vendiam os produtos. A ação de ontem contou com aproximadamente 60 policiais e foi desdobramento da Operação Fake, que já teve uma outra ação em abril passado na região, contra a falsificação de cartuchos e outros produtos de informática de marcas famosas.

Texto: Andye Iore com informações e fotos de André Almenara/Maringá Manchete

operacao HP04 operacao HP03

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*