A Polícia Rodoviária Federal de Minas Gerais apreendeu no último sábado (dia 25) mais de 2,5 toneladas de maconha. A carga estava num caminhão que trafegava pelo KM-871 da Rodovia Fernão Dias, em Pouso Alegre (MG). O caminhão levava 12 toneladas de melancias, com os tabletes de maconha no meio, e o motorista informou que teria pego a droga em Cianorte. Toda a maconha apreendida foi incinerada na manhã de hoje, numa cerâmica de Pouso Alegre.
A Polícia Civil de Cianorte ficou sabendo do caso, mas até agora não recebeu nenhum pedido oficial de informações ou investigação da PRF sobre a ocorrência. “Já estou sabendo do caso e acho que até já vi uma pessoa por aqui. Estamos apurando para saber qual a ligação de Cianorte”, comentou o delegado chefe da 21ª Subdivisão de Polícia de Cianorte, Nilson Rodrigues.
O motorista preso disse que o caminhão não era dele e que levaria a carga até Juiz de Fora (MG). Ele falou que sabia que transportava droga, mas não sabia quem receberia a maconha. O motorista teria apresentado uma carteira de motorista falsa ao ser abordado pelos policiais. O caminhão tem placas ASJ-0134, de Curitiba.
Também foi preso um casal que estava num carro como batedor do caminhão. A polícia investiga para tentar identificar a origem da droga e os possíveis destinatários. Mesmo que a droga não tenha origem em Cianorte, pela grande quantidade, caracteriza a cidade como rota do tráfico de drogas. A carga de 2,5 toneladas de maconha é recorde de apreensão na região mineira.
Texto: Andye Iore com informações do G1/MG / Foto: Print G1
Seja o primeiro a comentar