A Câmara de Vereadores de Cianorte debateu e votou assuntos de interesse da comunidade na sessão da última segunda-feira. Foram 24 procedimentos dos vereadores entre projetos, requerimentos e indicações.
Entre os segmentos com mais procedimentos dos vereadores ficou o trânsito, com solicitações de recapeamento, instalação de lombadas e meio fio, designar sentido às vias, pintura de faixas de sinalização, entre outras.
Os vereadores também abordaram instalação de Academia da Terceira Idade, construção de edifícios, calendário da festa de fim de ano, prevenção de incêndios, pista de caminhada, castração de animais, podas de árvores, sobre queima de palha da cana de açúcar nos canaviais, entre outros.
Na educação foram apresentadas solicitações sobre transporte para alunos e melhorias para o campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM) em Cianorte. Na saúde, foi solicitado plantão de médicos para as Unidades Básicas de Saúde dos distritos de Vidigal e São Lourenço. O ex-prefeito Edno Guimarães foi lembrado com autorização para erguer busto em homenagem ao falecido político cianortense.
Também foi votado e aprovado aumento da subvenção da prefeitura para o Albergue Noturno e concedido Título de Funcionária Pública Padrão para a servidora municipal Maria Salva dos Santos, entre outras situações.
Com informações da Câmara de Vereadores
Seja o primeiro a comentar