A Secretaria de Esportes e Lazer de Cianorte, em parceria com a Secretaria do Bem Social, mantém um projeto pelos quais os idosos tem à sua disposição diversas atividades recreativas e até esportivas laborais na Praça Olímpica e em outras praças esportivas mantidas pela prefeitura. Eles são chamados de Juventude Acumulada – idosos que no avançar da cidade não aceitam ficar amoados em casa.
Assim eles viajam, praticam atividades físicas, recreativas e culturais. Assim na segunda-feira o Cianorte Clube abriu suas portas para receber 160 pessoas da Juventude Acumulada. Com o acompanhamento dos profissionais do clube e de monitores da Secretaria de Esportes a turma participou de múltiplas atividades esportivas e recreativas. “Estive lá acompanhando e vi a alegria contagiante daquelas senhoras e senhores”, afirma o presidente do Cianorte Clube, engenheiro Valdir Dantas. Teve até momento para o recreio em que a Juventude Acumulada participou de um saboroso lanche oferecido pelo clube.
Considerado antigamente como o “mais fechado da cidade”, recebendo apenas sócios e seus dependentes, o Cianorte Clube ao longo dos anos vem mudando sua filosofia. A mais recente é esta função social, abrindo suas portas para receber alunos de diversas escolas e crianças/adolescentes atendidos por outras entidades assistenciais da cidade, com a Associação Rainha da Paz. “Para participar desta ação basta que as entidades e escolas nos consultem sobre a disponibilidade de dias e horários, que atenderemos com grande satisfação”, assegura o gerente administrativo do clube, Peterson Ferreira Dias.
Texto: Paulo Tertulino / Foto: Divulgação
Seja o primeiro a comentar