O sonho nasceu em maio de 2001. Criar um jornal que abrangesse Cianorte e região com a cobertura dos principais fatos e acontecimentos dos municípios. Desde o início, este sonho teve um objetivo, fazer da Folha Regional de Cianorte o jornal da família, propiciando uma leitura simples e direta para todas as idades.
Este sonho ganhou corpo físico no dia 10 de junho de 2001, quando a primeira edição ganhou as ruas de Cianorte e das cidades vizinhas. Entre os destaques uma notícia triste, o falecimento de João Vilela, o popular João Bola, figura mítica na área esportiva da Capital do Vestuário, com o desejo de ver novamente Cianorte entre as grandes equipes do Futebol Paranaense. Seu desejo se tornou realidade com a criação do Leão do Vale, no ano seguinte.
Após a circulação de sua primeira a Folha Regional de Cianorte, seguiu pouco mais de um ano publicando suas edições todos os domingos, num formato pequeno – conhecido como tabloide – e ainda preto e branco. Mas com a vontade de evoluir, de crescer. Assim em 21 de Julho de 2002 o jornal ganhava cores e mudava de formato – passava a ser Standard.
E ano após ano a Folha Regional de Cianorte, está presente nos mais importantes eventos de Cianorte e municípios vizinhos. Sempre buscando levar a notícia para as famílias com um linguajar adequado a compreensão de todos.
Aos poucos o jornal, ainda com circulação semanal, foi ganhando o gosto da população e com isso, suas edições ganhavam páginas e mais páginas, sendo que as publicações de edições especiais como o Aniversário de Cianorte e do Natal, quebravam recordes a cada ano, levando mensagens e o desejo de empresas e personalidades do município. Estas edições também quebraram recordes de impressão com uma distribuição ainda maior de exemplares.
E ao ganhar força em sua versão impressa, a Folha Regional de Cianorte, passou a buscar o mesmo sucesso no mundo digital, permitindo que qualquer tivesse acesso a sua versão impressa pelo site issuu.com/folharegionaldecianorte e o lançamento de seu primeiro site.
Faltava ainda conquistar mais uma vitória: a circulação diária. E esta finalmente chegou a partir da edição 587 de 03 de janeiro de 2013. Depois disso o site do jornal foi reformulado, como pode ser visto atualmente no endereço www.folhadecianorte.com, ganhando um visual mais agradável e simples para nossos leitores.
E hoje, 4 de julho de 2014, temos uma nova marca vencida. Chegamos a nossa milésima edição com o sonho de melhorar ainda mais em busca das edições de número 2.000, 5.000, e por que não 10.000 e muito além? Sempre antenados em levar as principais notícias de toda a AMENORTE.
Texto: Juliano Secolo
Seja o primeiro a comentar