Polícia Ambiental prende dois e recupera carro furtado

Os carros foram localizados numa estrada rural de Francisco Alves
Os carros foram localizados numa estrada rural de Francisco Alves

Por volta das 7 horas de ontem (25), uma equipe da Polícia Ambiental realizava patrulhamento rural na estrada rural Yara que liga o município de Francisco Alves a Vila Nilza próximo a ponte do Rio Xambrê, quando localizou dois veículos, cujos condutores ao verem a equipe policial abandonaram os carros e fugiram em meio a vegetação existente no local.

Segundo a polícia ambiental, foram recuperados um Fiat Siena de cor prata, placas DZY 8321 de Curitiba e uma VW Saveiro de cor branca placas DTQ 5066 de Joinville-SC. Em consulta ao sistema da Policia Militar, foi constatado que a Saveiro possuía placas falsas, sendo que pela numeração do chassi verificou-se que a placa verdadeira é AOJ 7554 de Piçarras-SC.

Além disso o Saveiro possuía queixa de furto desde 2013 na cidade de Piçarras – SC. Após a abordagem a equipe realizou buscas pelas imediações do local para tentar identificar os condutores, porém ninguém foi encontrado.

De acordo com a Polícia Ambiental, quando a equipe se preparava para conduzir os veículos até a Delegacia de Iporã, a equipe foi procurada por dois homens que estavam um Fiat Palio Weekend, com placas KLB 3100 de Guaíra-PR, sendo que o condutor do mesmo ofereceu R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais) para que os veículos fossem liberados.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão de imediato ao condutor que tentou subornar os policiais conforme preceitua o artigo 333 do código penal brasileiro. O outro homem que estava no Palio foi identificado como condutor da Saveiro com queixa de furto e o mesmo recebeu voz de prisão por receptação. Ambos os detidos foram encaminhados com os veículos até a Delegacia de Policia Civil de Iporã para as providencias cabíveis.

Vale ressaltar que a Policia Militar Ambiental tem trabalhado para combater os crimes ambientais ocorridos na região, e tem também intensificado o policiamento na área rural, principalmente as margens dos rios, onde frequentemente agricultores são perturbados por contrabandistas e outros tipos de meliantes que atormenta esses trabalhadores, com isso espera também contribuir para o aumento da sensação de segurança dos proprietários rurais de nossa região.

(Com informações da Polícia Ambiental de Umuarama)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*