O novo técnico do Cianorte FC, Leandro Niehues (foto), começou a trabalhar hoje de manhã no estádio Albino Turbay. Ele teve reunião com a diretoria e presidência do time, depois se apresentou aos jogadores e acompanhou um treino comandado pelo preparador físico Fábio Maraston para poder observar o grupo em atividade. E assumiu seu posto à tarde num treino tático. “Temos que reverter em campo esse lado emocional”, comentou Niehues. “O desafio é pegar uma equipe num momento difícil e procurar reverter. Ninguém quer ficar marcado por um descenso”.
Perguntado sobre sua passagem pelo Arapongas, o novo treinador cianortense não acredita que o fato de já ter treinado o time alviverde possa dar alguma vantagem em seu trabalho agora no Leão do Vale. Niehues disse que entre suas características está dividir as responsabilidades, nos momentos bons e nos ruins. “Temos que ter consciência que estamos todos juntos”, considerou.
Ele tem apenas três dias para fazer o grupo assimilar suas orientações e entrar em campo no domingo para tentar a primeira vitória no Quadrangular da Morte. O jogo contra o Arapongas será às 16 horas no estádio José Chiappin, em Arapongas.
As duas equipes perderam na rodada de abertura do quadrangular. O Leão do Vale venceu o Arapongas na primeira fase do Paranaense 2014 por 2 a 0. Caso algum time perca novamente, estará em situação complicada na competição, pois poderá ficar a seis pontos do líder caso haja vencedor entre Operário e Toledo.
Texto e foto: Andye Iore
Seja o primeiro a comentar