O Cianorte FC segue sua sina de enfrentar na sequência os melhores times do campeonato. Dessa vez, na nona rodada da primeira fase do Paranaense 2014, será o Rio Branco amanhã (27). O jogo será às 20h, no estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá. O Rio Branco divide a liderança com o Coritiba, com 14 pontos, fazendo a melhor campanha do interior com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.
Porém, somente três pontos separam o nono do primeiro lugar na tabela. Ou seja, caso o Leão do Vale vença passara de 11 para 14 pontos, subindo para o topo dependendo de uma combinação de resultados das outras partidas da rodada.
Outra sina do time cianortense no campeonato é o problema de contusões. E amanhã não será diferente. Marcão e Jovane seguem machucados e em tratamento. O goleiro Jaílson já se machucou duas vezes nesse campeonato e nem viajou com o grupo. O mesmo com o atacante Elton que ficou em Cianorte. O quinto desfalque é o zagueiro Marcelo Félber que está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo na rodada passada. Por outro lado, os volantes Mineiro e Vangner Rosa permanecem no grupo após boa estreia no último domingo. E o goleio Paulo Sérgio está com sua documentação regularizada e deve estrear.
DIFICULDADE – O Leão do Vale treinou hoje de manhã e viajou após o almoço para Paranaguá. O técnico Bagé só definirá a equipe titular poucos momentos antes do jogo. “Vamos montar o time com o que tivermos de melhor no momento”, justificou o treinador cianortense. Bagé tem conseguido bons resultados em suas mudanças táticas durante os jogos e contado com a superação do grupo pelo tanto de lesões que já aconteceram.
Mas, um fator que não há como mudar e precisa ser encarado com muita determinação é a tabela. “O jogo contra o Rio Branco é difícil como os outros foram. A fórmula desse campeonato é muito difícil e não temos como recuperar porque não tem jogo de volta”, avaliou Bagé. Ele disse que precisa apostar em seu trabalho e no do grupo para não depender de resultados de outras equipes para se classificar.
Para piorar a situação cianortense, o Rio Branco deve estrear reforços: o lateral Murilo (ex-Paraná) e o atacante argentino Mariano Tripodi (ex-Boca Juniors). A Arbitragem para Rio Branco e Cianorte será de Selmo Pedro dos Anjos Neto com os auxiliares Ivan Carlos Bohn e Jefferson Cleiton Piva da Silva.
Texto e foto: Andye Iore
Seja o primeiro a comentar