Na próxima segunda-feira (10) cerca de 20 mil alunos matriculados nas escolas dos municípios pertencentes ao Núcleo Regional de Educação de Cianorte (NRE) voltam às aulas para mais um ano de estudo.
E nesta semana que antecede o retorno há uma maior movimentação no comércio especializado em material escolar e uniformes. A expectativa do setor é otimista. “Acredito que as vendas subam em torno de 15% esse ano, já que neste período temos um aumento da demanda.”, explica o proprietário da Livraria e Papelaria Kometa, Sérgio Urbano.
Já na Alfa Livraria e Papelaria a antecipação do calendário escolar contribuiu para o aumento das vendas em relação a janeiro do ano passado.
Prova disso é que muitos pais já realizaram as compras de material no mês de janeiro, para ter mais tranquilidade e opções de escolha, já que muitos itens, como mochilas, estojos e cadernos, possuem uma grande variedade de modelos e estilos.
A demanda deve aumentar ainda mais nos próximos dias, principalmente no sábado, quando o comércio terá horário diferenciado. O movimento nas lojas de uniformes escolares também tem sido grande e devem aumentar com o início das aulas.
Leia reportagem na íntegra na edição impressa de hoje da Folha de Cianorte.
Texto e foto: Juliano Secolo
Seja o primeiro a comentar