Vereador Natal Reis quer “aparecer”

ver-natal reis02O vereador Natal Reis (foto) reclamou na última segunda-feira na internet que não apareceu em uma foto publicada no jornal Folha de Cianorte em uma reportagem sobre a Câmara de Vereadores. “…Fica aquí [SIC] meu protesto não por não ter minha foto estampada neste jornal…”.

A reportagem era sobre a sessão extraordinária realizada pelo Legislativo no último dia 7. O jornal Folha de Cianorte informa que faz uma cobertura imparcial das atividades da Câmara e as fotografias publicadas não seguem nenhum padrão ou regra, nem visa excluir esse ou aquele vereador. Há uma variedade de imagens publicadas anteriormente, inclusive aparecendo o vereador Natal Reis, cuja reclamação não procede.

Questionado pela reportagem se ele fez alguma pesquisa sobre reportagens da Câmara de Vereadores, incluindo as quem tem a participação do próprio Natal Reis, que saíram no jornal Folha de Cianorte, o vereador respondeu: “Eu não sei, não posso te dizer isso aí…”.

Listamos algumas reportagens (leia abaixo) que saíram nos veículos da Folha de Cianorte “aparecendo” Natal Reis. No dia 29 de janeiro há uma reportagem com uma foto destacando bem o vereador reclamante. Ou seja, não há motivo algum para se publicar só um tipo de imagem ou destacar um ou outro. O jornal Folha de Cianorte faz seu trabalho da melhor maneira possível, segundo os preceitos do jornalismo, dando às reportagens e fotografias devido crédito para evitar dúvidas sobre a procedência.

Além da reclamação não procedente, incluindo erros de ortografia, o vereador ainda desrespeita e ofende o jornal e seus profissionais, como:
– “Falta de profissionalismo, ou retaliação [SIC] mesmo?”
– “…pela maneira ridícula e amadora que um órgão de imprensa…”;
– “…quero que saibam da nosso [SIC] dificuldade em enfrentar todo um poderio que não adimite [SIC] ser encomodado [SIC]…”

COBERTURA – Por diversas vezes o jornal Folha de Cianorte acompanhou as sessões do Legislativo e tem estimulado a população a participar. A Folha de Cianorte é hoje um dos principais meios de Comunicação para a população acompanhar o trabalho dos vereadores, já que tem a única coluna política feita na imprensa local. E, por algumas vezes, foi o único veículo de imprensa presente no plenário para cobrir o trabalho dos vereadores. Além de ser o veículo de publicações oficiais do Legislativo, a Folha de Cianorte faz uma cobertura com pautas originais e exclusivas, como faz em outras editorias como trânsito, policial, social, entre outras.

Toda crítica e trabalho de oposição é válido em um meio democrático. Mas, desde que tenha embasamento e seja feito de maneira respeitosa. O político que quer e faz o bem para seus eleitores e cidade não se preocupa se aprece ou não no jornal. Afinal, essa não é a função de um legislador.

* O vereador Natal Reis “aparecendo” no jornal:
– 16 de outubro de 2013 – nota na coluna Panorama Política sobre projeto de antenas de telefonia
– 6 de novembro –nota sobre especulação imobiliária
– 13 de novembro – diálogo com vereador Waldomiro Gonçalves, com foto
– 27 de novembro – nota na coluna Panorama Político
– 1º de dezembro – reportagem sobre a PR-323, com foto
– 24 de janeiro de 2014 – aprovação de convênios, com foto
– 29 de janeiro – projeto sobre APMI, com 2 fotos
– também foi publicada uma charge sobre a Câmara de Vereadores

Texto e foto: Andye Iore

ver-natal jornal

Compartilhe: