Sessões no Legislativo reiniciam dia 15 de fevereiro

camara04Os vereadores de Cianorte estão em recesso e retornam ao trabalho no dia 15 de fevereiro, na primeira sessão do ano. Até lá possa ser que aconteça alguma sessão extraordinária, caso a prefeitura precise de abertura de crédito para alguma obra na cidade. Já foi realizada uma sessão na semana passada (dia 19).

Entre as possibilidades estão procedimentos na Saúde e Educação, áreas que tem grande demanda da população e recebem varias iniciativas, tanto do Legislativo quanto do Executivo.

Ainda não há previsão de votação ou discussão pelos vereadores de algum projeto polêmico logo no início do trabalho em 2016. Mas, no decorrer do ano, a rotina dos políticos será alterada por ser ano eleitoral. “Todos os atuais vereadores devem disputar a eleição esse ano”, anunciou o presidente do Legislativo cianortense, Carlos “Dadá”, sobre reeleição e disputa por outros cargos.

Por isso, ele fez um curso em Curitiba sobre regras do ano eleitoral e agendará uma reunião para passar aos vereadores as mudanças e novidades na disputa nas urnas. Um dos focos principais nas normas esse ano está nos gastos de campanha. Iniciativa que os vereadores cianortenses já tem, pois há um trabalho de conscientização para cortar gastos e economizar. O que acaba na devolução de verba aos cofres públicos no final do ano.

DEZENA – Cianorte tem dez vereadores. Alguns supostos candidatos a vereador também passaram a acompanhar as sessões do Legislativo no ano passado para saber como é o trabalho na casa de leis.

As sessões na Câmara de Vereadores de Cianorte acontecem toda segunda-feira, às 19 horas, na avenida Santa Catarina, com entrada gratuita.

Texto e foto: Andye Iore

Compartilhe: