PM faz balanço anunciando redução na criminalidade

major silva08A 5ª Companhia Independente de Polícia Militar de Cianorte divulgou ontem (15) um balanço com dados mostrando a redução de ocorrências criminosas na região. O comando da 5ª CIPM considera resultados satisfatórios, conforme os números apresentados sem seis meses de atuação em sete cidades sob o comando do major José da Silva Neto (foto). A comparação foi feita com dados anteriores registrados entre setembro de 2013 e março de 2014. “Estamos sempre atentos e ainda vamos melhorar a fiscalização de algumas situações e a estrutura para o trabalho dos policiais”, comentou Silva Neto, anunciando que entre os focos policiais para novas ações estão ações contra os furtos e infrações de trânsito.

Confira os dados das ações de seis meses da 5ª CIPM em Cianorte:
– apreensão de 23 armas de fogo, dentre estas: revólveres, pistolas, garruchas e espingardas;
– apreensão de mais de 61,5 Kg de entorpecentes, entre maconha, crack e cocaína, representando 130% de aumento em apreensões de drogas;
– no tocante à prisão ou apreensão de pessoas envolvidas com o crime de tráfico de drogas, foram efetivadas 96 detenções em flagrante, 160% a mais em prisões dessa natureza.
– também foram recuperados 63 veículos, entre motocicletas, automóveis e utilitários, com queixas de furto ou roubo, um aumento de 10% de veículos recuperados.
– atitudes que consequentemente possibilitaram a redução em 60% das ocorrências de roubo no município de Cianorte, bem como em toda a área de atuação desta 5ª Companhia Independente de Polícia Militar.
– sendo que no atual comando, apenas relacionadas ao crime de furto, foram presas ou apreendidas em flagrante 79 pessoas, e pela prática do crime de roubo, 47 pessoas foram autuadas em flagrante. Representando o aumento de 37% de prisões e apreensões por furto e roubo.
– verifica-se também que apenas dois homicídios foram praticados em Cianorte, o que representa redução em comparação aos índices dos seis meses anteriores.
– contudo, de uma maneira geral, no atual comando da PM foram efetivadas 565 prisões ou apreensões em flagrante dentre as diversas modalidades criminosas, o que representa mais de 12% de prisões em relação ao período citado, anterior a implantação da 5ª CIPM.

O comandante da 5ª CIPM, major José da Silva Neto, agradece o esforço, dedicação e profissionalismo de seu efetivo e a participação da população que contribui com informações e denúncias anônimas através dos telefones 190 e 181 Narcodenúncia. A 5ª Companhia Independente de Polícia Militar cobre as cidades de Cianorte, Terra Boa, Jussara, São Tomé, Japurá, Indianópolis e São Manoel do Paraná numa população em torno de 120 mil pessoas.

Texto: Andye Iore com informações da PM / Fotos: Andye Iore e PM de Cianorte

apreensao01

Compartilhe: