Guarapuava é desclassificado e CAFE enfrenta Colombo

time10

O CAFE Futsal terminou em primeiro no Grupo A do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino 2016 e enfrentaria Guarapuava que ficou em quarto lugar no Grupo B. Mas o time guarapuavano foi desclassificado após julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) por não ter inscrito duas atletas que disputaram os jogos pela equipe na primeira fase.

O TJD informou que Guarapuava perdeu 10 pontos e ainda tem que pagar R$ 300 de multa. Com isso, foi ultrapassado por Colombo na tabela de classificação. E é a equipe da Região Metropolitana de Curitiba que enfrenta em casa as cianortenses no playoff no próximo sábado (20). O jogo de volta será em Cianorte no dia 27 de agosto. “O time de Colombo marca muito e é difícil de se fazer gols”, considera o técnico cianortense Cleverson Santana.

A vantagem do CAFE pela melhor campanha é fazer o jogo decisivo em casa. Caso seja necessário um terceiro jogo, também será em Cianorte, no dia 3 de setembro. Entre 2014 e 2015 CAFE e Colombo se enfrentaram seis vezes, sendo que as cianortenses venceram cinco jogos e perderam apenas um.

SALDO – As cianortenses fizeram 22 pontos em oito jogos na primeira fase, tendo sete vitórias e um empate, num saldo de 62 gols. Foi o time que marcou mais gols e que menos sofreu. As artilheiras marcaram 70 vezes e a defesa sofreu apenas 8 gols. Cianorte tem quatro entre as cinco artilheiras da competição. Andréia e Bruna tem 12 gols cada e Camila e Kale tem nove gols cada uma.

Os outros confrontos da segunda fase são: Ivaí x Londrina; Maringá x Ponta Grossa; Manoel Ribas x Telêmaco Borba.

Texto e foto: Andye Iore

Compartilhe: